quinta-feira, 16 de setembro de 2010

- Características Gerais (China)


- Clima

Na variedade de climas a China apresenta no norte do país um clima árido e frio, já nas proximidades das Cordilheiras e também nos planaltos o clima é o frio de montanha. No sul da China as características climáticas se alteram, pois nela o clima é quente e úmido com incidência de chuvas no verão, demonstrando aspectos tropicais, e por fim no nordeste e leste o clima é temperado.




- Território

A China é denominada de República Popular da China, seu território se encontra localizado ao leste do continente asiático, a área do país corresponde a 9.536,499 km2, seu espaço é um dos maiores do planeta, com dimensão continental. Um destaque em relação aos outros países está no contingente de pessoas que habitam a China, atualmente a população chinesa é a maior do mundo, são aproximadamente 1,4 bilhões de pessoas, alguns analistas estimam que esse número seja ainda superior, isso devido a muitos pais que não fazem os registros do segundo filho temendo repressões por parte do Estado que estabeleceu uma política de controle de natalidade, dessa forma esse número pode saltar para cerca de 1,7 bilhões de pessoas.




- Ciência e Tecnologia

Talvez muitos não sabem, mas a China é responsável pelo invento de importantes instrumentos que facilitam a vida de milhares de pessoas no mundo. Dentre as várias tecnologias desenvolvidas pelos chineses estão:

• Bússola: instrumento de orientação no espaço geográfico.

• Impressão: arte de passar para o papel, tecido o conteúdo composto por letras, palavras, textos e figuras.

• Papel: utilizada na escrita e em outros casos.

• Pólvora: utilizada em instrumentos bélicos.

• Ábaco: instrumento que realiza cálculos matemáticos.

• Estribo: instrumento de montaria.

Entre outro instrumento ...


13 comentários: